quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Podemos ser a diferença que queremos do Mundo


Não sei ao certo quando a Zenir chegou a UTI do Hospital JK em Brasília com seu pai.
Um senhor de seus 79 anos, que ao levar um tombo na hora do banho precisou ser operado. A cirurgia um sucesso..tudo caminhando bem a ter uma pequena complicação respiratória levando-o a UTI.
Primeiro uma UTI paga pq nenhum hospital aceitava o seu convenio GEAP...34 mil reais em 7 dias de internação. Porém algo fez com que ela fosse a GEAP e lá ficou sabendo que tinha esta vaga na UTI do Hospital JK, aonde meu pai já se encontrava a mais de 20 dias...hoje não consigo precisar isso.
Quando cheguei para visitar meu baby papy, encontrei esta moça assustada, chorando, andando de um lado para outro, e como já tinha duas pessoas no quarto de meu pai e eu precisaria esperar, sentei-me no sofá da sala de espera e fiquei observando ela, literalmente apavorada.
Neste espaço de tempo o pai dela sairia da UTI para fazer um exame ela agitada, chorando, angustiada querendo fugir pelas escadas para não ver seu pai, com todos aqueles aparelhos.
Então cheguei perto dela, pedi desculpas por me intrometer e disse:
__ Não faça isso! Eu sei que é difícil, já estou a tanto tempo aqui, já vi meu baby papi passar por cada coisa, encare este problema de frente, olhe seu pai, dê um sorriso a ele, vai te ajudar a superar esta fase e incentiva-lo.
Ela me olhou, nada respondeu, mas fez o que pedi.
Depois ela sentou ao meu lado e perguntou que meu baby papy tinha, quanto tempo estava lá e eu fui respondendo, até a hora da minha visita chegar e eu depois sair e voltar para casa.
Dia seguinte, eu religosamente estava na UTI e encontrei ela, mas calma, sorrindo e me dizendo:
__ Bem que você me disse, estou melhor e meu pai está ficando bem...
Ele ficou ali na UTI por uma semana ou coisa pouca a mais, e todos os dias nos viamos e nos abraçavamos e uma compartilhando a dor da outra. Foi num dia destes que a encontrei feliz pq seu pai sairia para um quarto ele não precisava mais da UTI.
Nossa como fiquei feliz, era um dia de meio de semana.Semana seguinte vejo seu irmão de volta rondando a UTI e fui até ela e perguntei:
__ O que houve aqui de novo?
__ Mel deram medicamento errado e ele precisou voltar.
Eu disse:
__ Isso vai passar e logo, logo ele sairá de novo.
Nos abraçamos, fomos embora.
E hoje dia 09/12/2010, saindo da UTI no 42 º dia de internação de meu baby papi, saindo da minha visita, no térreo do hospital, sai dos quartos ela, e vem correndo me chamar:
___ Mel , pede pra sua irmã te esperar um pouco, meu pai hoje volta pra casa e eu faço questão de te aprensentar pra ele.
Entrei no quarto com meu costumeiro sorriso e fui até perto dele , que logo pegou a minha mão. Ela lhe diz:
__ Papai foi a Mel que me ajudou no primeiro dia seu aqui.
Ele agradecia sem largar a minha mão...eu emocionada, dizia:
__ Estou muito feliz pelo senhor, que o senhor se recupere logo em casa e que tenha infinita boa sorte...
Zenir me levou até a porta do hospital, anotou meus telefones, me deu um caloroso abraço e eu sai de lá feliz...
Na dor conseguir fazer várias amizades, Zenir não foi a primeira, mas será para sempre.
Fique feliz e emocionada de ter conseguido apaziguar uma dor,que só quem passou por ela sabe imaginar, feliz por ter feito a diferença naquela hora para ela e pro seu pai.
Não sou melhor e nem pior a ninguém, mas fiquei feliz!
Feliz ...
Simplesmente Feliz!

09/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário